A política de troca e devolução da CARMIM é muito flexível e fácil. Você pode solicitar a troca do seu pedido em até trinta (30) dias corridos do recebimento, recebendo um vale troca para utilizar em qualquer produto do site, com validade de até trinta (30) dias ou ainda, realizar a devolução do item e solicitar a restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizada no momento do fechamento da compra em até sete (7) dias corridos do recebimento.
Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito fácil! Basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Observe os seguintes pontos antes de solicitar a Troca/Devolução:
Atenção: Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima.
Para trocas e devoluções de presente, somente através do e-mail: onlinestore@carmim.com.br.
O vale troca fica vinculado ao seu CPF e possui 90 (noventa) dias de validade. Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis na loja online (site), com as seguintes regras:
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa da compra, tem até 07 (sete) dias corridos para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago.
Cartão de crédito: O estorno será realizado diretamente no cartão. Após a devolução e análise, a administradora do cartão realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Boleto bancário: Realizaremos um DOC/TED, e/ou Pix na conta do titular do pedido. No ato da devolução, você deverá informar seus dados bancários. Após análise de qualidade, o reembolso será realizado em até 7 (sete) dias úteis.
Cartão de crédito – O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão. Será reembolsado o valor integral, inclusive o frete, podendo levar até 60 dias ou duas faturas.
Vale compra - Você também poderá optar por receber um vale compras, para uso em produtos de valor igual ou superior ao produto original, em uma única compra.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htmTodo cancelamento, devolução do valor pago ao cliente ou troca, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: onlinestore@carmim.com.br