A Carmim nasceu em 1982, fruto do desejo de seu fundador, Renato Caliman, de criar um jeans brasileiro que se destacasse tanto pela qualidade quanto pelo design. A missão era oferecer produtos sofisticados e confortáveis, promovendo o bem-estar e a autoestima dos jovens. Com um conceito inovador, a marca rapidamente conquistou o público, ganhando admiradores por todo o país. Ao longo dos anos, a Carmim se expandiu e hoje oferece uma linha completa de produtos, que vai além das roupas e inclui bolsas, sapatos e underwear. Atualmente, é referência nacional no segmento de moda casual, sendo reconhecida por seu design moderno e sofisticado..
Mais que uma marca, um estilo de vida!
A Carmim vai além da moda: é uma marca criativa, que observa e estuda o comportamento humano para desenvolver seus produtos. Sua assinatura propõe peças modernas, de altíssima qualidade, que traduzem um estilo de vida sofisticado, jovem e irreverente. Quem se identifica com a Carmim aprecia a constante descoberta, o prazer de misturar referências, estar atualizado e viver com leveza.
No Brasil
Atualmente, a Carmim conta com cinco lojas próprias, loja online e está presente em mais de 1.000 pontos de venda multimarcas, distribuídos em cerca de 860 cidades pelo Brasil.
A marca também possui, showrooms criados para aproximar lojistas dos produtos e, principalmente, do estilo de vida e conceito da marca. Esses espaços, localizados em cidades como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Salvador e Olinda, são onde a cultura Carmim ganha vida e se espalha.
Na Mídia
A presença da Carmim na mídia nacional é marcante, com editoriais de moda, reportagens, anúncios em grandes veículos, figurinos em novelas, mídia exterior nas principais capitais e eventos especiais. Atualmente, a Carmim é uma das maiores anunciantes do segmento, reafirmando sua relevância e presença no cenário da moda brasileira.