POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A CARMIM reconhece a importância de proteger a privacidade de todos os usuários que acessam os websites, dos clientes e outros envolvidos em seus serviços. Trazemos aqui as informações acerca de como coletamos e utilizamos seus dados pessoais quando você acessa nosso website. Nós nunca venderemos seus dados, nem deixaremos que terceiros tenham acesso aos seus dados sem a devida autorização, conforme esclarecemos nesta política.

Quais dados coletamos?

Coletamos suas informações de identificação pessoal e dados de contato, sempre que você preenche os campos apropriados em nossos websites para utilizar suas funções, criar conta de usuário, bem como, conforme você realize uma compra conosco: Nome, Data de Nascimento, Gênero, CPF, endereço com CEP, dados de cartão, e-mail, telefone e confirmação de opt-in para recebimento de newsletters.

Também coletamos seu histórico de navegação pelos websites, como por exemplo itens visualizados e colocados nos carrinhos, além de e-mail e credenciais de login para acesso a nossa área do cliente.

Coletamos, ainda, sua geolocalização, caso você autorize sua coleta em seu navegador ou dispositivo. Não salvaremos essa informação, uma vez que está condicionada ao browser utilizado. Além dessas informações que nós acessamos, nosso website também coleta dados técnicos de acesso ao site, como informações acerca de seu comportamento de navegação por meio de cookies (veja abaixo).

Como coletamos seus dados?

As informações de identificação pessoal e de contato dos usuários são coletadas apenas quando você utiliza alguma das funcionalidades dos websites e insere essas informações em campos específicos, como para criação de conta de usuário e inscrição em nosso mailing.

Sua geolocalização somente será coletada de seu navegador ou dispositivo mediante habilitação da função e autorização específica.

As demais informações são coletadas automaticamente pelo simples acesso e navegação em nossos websites, inclusive por meio de cookies (veja abaixo).

Sempre que você utilizar os websites e os serviços disponibilizados a você via web, usaremos seus dados para identificação e validação de acesso, possibilitando que você utilize os serviços de forma segura, de modo a aumentarmos a proteção contra fraudes e danos aos usuários e a terceiros. Guardamos registros de todos os acessos aos websites e ao app pelo prazo de 6 meses da coleta, conforme exigido pelo Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).

Para quais finalidades usamos seus dados?

Coletamos informações de identificação pessoal e de contato dos clientes/usuários para as finalidades de criar uma conta de usuário única para nossos websites e possibilitar a realização das compras de produtos de todas as nossas marcas nas respectivas lojas virtuais, incluindo pagamentos, enviar os produtos comprados, gerar e enviar a nota fiscal das vendas, indicar as lojas mais próximas a você.

Também podemos coletar e utilizar suas informações para enviar-lhe e-mail marketing e, em conjunto com dados de navegação dos clientes, para envio de comunicação sobre promoções, conteúdos e descontos por e-mail de forma automatizada, caso tenha consentido com o envio. Você poderá cancelar esse envio a qualquer momento entrando em contato conosco ou por meio de um link dedicado nas próprias mensagens.

Dados coletados automaticamente pelo acesso, navegação e interação conosco e nossos websites serão utilizados para entendermos as preferências de consumo e registrarmos o acesso aos cadastros de usuários, aumentando a proteção contra fraudes e danos aos usuários e a terceiros.

Quais são os cookies utilizados?

Quando você acessa nossos websites, seu computador recebe alguns “cookies”, ou seja, arquivos de texto por meio dos quais algumas informações são coletadas e armazenadas automaticamente por nós e empresas com as quais trabalhamos.

  • Analíticos: utilizamos cookies e metatags de terceiros para analisar seu comportamento e o desempenho do site, identificando links pouco utilizados e dificuldades de navegação – esses cookies expiram após 1 ano e temos acesso apenas a dados sem identificação (anonimizados).
  • Publicitários: utilizamos cookies de terceiros para indicar anúncios relativos ao perfil de navegação e realizar marketing dirigido – esses cookies expiram após 1 ano.
  • Funcionalidades: utilizamos cookies próprios para coletar dados do dispositivo, mantendo-o conectado e otimizando a visualização – esses cookies expiram após 1 ano.

Seu navegador pode ser configurado para recusar o recebimento de cookies e possui funções para removê-los a qualquer momento.

Como guardamos os seus dados?

Seus dados estarão seguros nos nossos servidores. Tomamos precauções necessárias para evitar a perda e o vazamento de seus dados e controlamos o acesso às informações que temos sobre você pelo uso de medidas técnicas e de gestão adequadas para a sensibilidade das informações que controlamos.

Quem mais tem acesso a seus dados?

A CARMIM pode compartilhar seus websites com terceiros, na medida necessária para atingir os fins específicos de nossos websites.

  • Empresas de tecnologia responsáveis pelos cookies utilizados para análise de uso dos websites.
  • Plataformas de gerenciamento de funcionalidades dos websites.
  • Ferramentas de CRM, para análise, envios de comunicação e gestão da wishlist, trocas e devoluções de mercadorias.
  • Instituições financeiras e de pagamento, para operacionalizar o recebimento do preço das compras.
  • Operadores logísticos, para entrega das compras e eventual logística reversa.
  • Empresas e entidades públicas envolvidas no faturamento e emissão de notas fiscais eletrônicas.

Algumas dessas empresas terceiras podem estar localizadas no exterior e, nesse caso, a CARMIM adota salvaguardas adicionais para a garantia de um nível adequado de proteção de dados.

Quais são os meus direitos com relação à coleta e uso dos meus dados?

  • Confirmação de existência de tratamento de seus dados pessoais pela CARMIM.
  • Acesso aos dados detidos pela empresa.
  • Correção de eventuais dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Bloqueio, eliminação ou anonimização de dados desnecessários, ou tratados em desconformidade com a legislação.
  • Portabilidade dos seus dados pessoais a outra empresa.
  • Eliminação dos dados pessoais coletados mediante seu consentimento, conforme a legislação.

Como nossas práticas de privacidade poderão ser alteradas?

Nossas políticas e práticas quanto à privacidade e proteção de dados são objeto de constante revisão e atualização para adequar-se aos mais elevados padrões nacionais e internacionais, podendo ser alteradas a qualquer tempo.

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